\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP Assina viabiliza a utilização de assinatura eletrônica na Universidade

USP Assina viabiliza a utilização de assinatura eletrônica na Universidade

Acompanhando a crescente digitalização dos processos e trâmites administrativos, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) acaba de disponibilizar o USP Assina, um sistema computacional que possibilita a autenticação de documentos por meio de assinatura eletrônica.

O sistema começou a ser desenvolvido no ano passado, com o objetivo de possibilitar a substituição das assinaturas em papel pela assinatura digital, eliminando a necessidade de impressão de documentos oficiais da USP como, por exemplo, convênios, contratos, defesas de tese e ofícios.

O desenvolvimento do software contou com o apoio da Procuradoria-Geral, que forneceu a sustentação jurídica para garantir a autenticidade de todo o processo.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-assina-viabiliza-a-utilizacao-de-assinatura-eletronica-na-universidade/