\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Museus da USP promovem tour virtual e atividades pela internet

Museus da USP promovem tour virtual e atividades pela internet

O Dia Internacional dos Museus, que acontece nesta terça, dia 18 de maio,  coloca em debate o futuro dos espaços dedicados à preservação do patrimônio cultural, científico e tecnológico

No momento de distanciamento social, com instituições fechadas ao público ou com acesso restrito, o objetivo da celebração neste ano é incentivar profissionais e comunidades a criar, imaginar e partilhar novas práticas, novos modelos de negócio e soluções inovadoras para os desafios que estão por vir.

Nesse contexto, os museus da USP têm se reinventado desde o início da pandemia, buscando manter seus acervos e atividades disponíveis ao público no formato virtual, seja com tours virtuais, exposições interativas ou promovendo atividades em redes sociais e outros espaços on-line.

Mais em: https://jornal.usp.br/universidade/museus-da-usp-promovem-tour-virtual-e-atividades-pela-internet/