Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Infraestrutura tecnológica supera desafios de atividades remotas da USP

Infraestrutura tecnológica supera desafios de atividades remotas da USP

Para garantir conexão e recursos on-line a mais de 150 mil usuários, a Universidade prioriza na estrutura computacional a velocidade de comunicação para que todos os campi possam promover suas atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão.

O desafio de adaptação ao sistema de educação a distância com a pandemia do novo coronavírus exigiu ações rápidas das instituições de ensino para manter suas atividades em funcionamento.

Para as aulas on-line, professores e alunos puderam contar com acesso a serviços do Google Gsuite, Google Meet e Google Classroom, o Microsoft Teams, além das plataformas de educação a distância da USP, o e-Disciplinas o e-Aulas

Em abril, os acessos às plataformas aumentaram bastante, como o e-disciplinas, que em uma semana recebeu aproximadamente 45 mil acessos diários; anteriormente a média era de 8 a 9 mil acessos. A infraestrutura da STI também possibilitou que os servidores da USP exercessem trabalho remoto sem prejuízo das atividades, no acesso aos sistemas corporativos que controlam toda a parte acadêmica e administrativa da Universidade.

Mais em: https://jornal.usp.br/universidade/infraestrutura-tecnologica-supera-desafios-de-atividades-remotas-da-usp/