\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP e Fapesp criam repositório de informações clínicas para subsidiar pesquisas sobre covid-19

Pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa de todo o país passam, a partir de 17/06/2020 a ter acesso ao COVID-19 Data Sharing/BR, o primeiro repositório do país com dados demográficos e exames clínicos e laboratoriais anonimizados de pacientes que fizeram testes para COVID-19 em unidades laboratoriais e hospitais do Estado de São Paulo.

A plataforma, que possui dados de 75 mil pacientes, 1,6 milhão de exames e 6,5 mil dados de desfecho, é resultado de uma iniciativa da FAPESP em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e também conta com participação do grupo Fleury e dos hospitais Sírio-Libanês e Israelita Albert Einstein.

Mais em: https://jornal.usp.br/ciencias/usp-e-fapesp-criam-repositorio-de-informacoes-clinicas-para-subsidiar-pesquisas-sobre-covid-19/