\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP lança primeiro sistema analítico de dados, o DataUSP-PosGrad

USP lança primeiro sistema analítico de dados, o DataUSP-PosGrad

Em uma iniciativa da assessoria de informática da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e do Departamento de Informática da Universidade, ligado à Vice-Reitoria Executiva de Administração (VREA), foi lançado, no dia 5 de junho, na sala do Conselho Universitário, o Sistema DataUSP-PosGrad, um conjunto de serviços analíticos para apoio à tomada de decisões da PRPG.

A USP já possui um conjunto de sistemas operacionais para as diversas áreas da Universidade, do ensino à administração, e que fazem a captação de dados – como o JúpiterWeb para a graduação e o Janus para a de PósGraduação – mas, que não realizam a análise, pois apresentam informações  pontuais e não globais. Para atender à demanda, foi criado o DataUSPPosGrad, que permite chegar a um dado com mais rapidez e filtrar as informações de acordo com a necessidade do usuário.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/press-release/universidade-lanca-primeiro-sistema-analitico-de-dados-o-datausp-posgrad/