\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP implanta novo canal de relacionamento com os servidores (OTRS)

USP implanta novo canal de relacionamento com os servidores (OTRS)

A partir de agora, o Departamento de Recursos Humanos (DRH), setor ligado à Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP, dispõe de um novo canal de relacionamento com os docentes e servidores técnicos e administrativos da Universidade.

Para acessar o novo sistema de atendimento do DRH, basta o usuário utilizar a senha única de acesso aos sistemas da Universidade e cadastrar sua demanda. A partir daí, ele receberá automaticamente um número de protocolo com o qual poderá acompanhar o andamento de seu pedido. A previsão é que o solicitante tenha uma primeira resposta à sua solicitação no período de até 24 horas.

O novo sistema do DRH utiliza um software livre chamado OTRS, sigla da expressão em inglês Open Source Ticket Request System ou, em português, Sistema Aberto para Requisição de Chamados.

O sistema foi implantado pela Seção Técnica de Informática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em colaboração com o DRH, e teve início em caráter experimental no CSCRH de São Carlos em março deste ano. A infraestrutura de hospedagem do serviço foi disponibilizada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-implanta-novo-canal-de-relacionamento-com-os-servidores/