\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP e Tribunal de Justiça estudam parceria na área de Inteligência Artificial

USP e Tribunal de Justiça estudam parceria na área de Inteligência Artificial

O reitor da USP, Vahan Agopyan, participou, no dia 18 de novembro, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Manoel de Queiroz Pereira Calças, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal, no centro da cidade.

O TJSP e a USP estudam a formalização de um convênio visando à atuação do ICMC em projetos de automação e inteligência artificial no Tribunal. O ICMC possui em seus quadros docentes e alunos que desenvolvem pesquisas nas áreas de inteligência artificial e ciência de dados. No TJSP, o objetivo é atender à expansão do uso de robôs na área de triagem de petições intermediárias.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-e-tribunal-de-justica-estudam-parceria-na-area-de-inteligencia-artificial/