\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP e Ripple fazem parceria para inovação em blockchain

USP e Ripple fazem parceria para inovação em blockchain

A USP se tornou uma das 29 universidades parceiras da UBRI (Iniciativa de Pesquisa em Blockchain nas Universidades, do inglês University Blockchain Research Initiative), uma ação da Ripple – startup da Califórnia que utiliza a tecnologia de blockchain para a remessa de moedas entre países – cujo objetivo é apoiar a pesquisa acadêmica, o desenvolvimento técnico e a inovação em blockchain, criptomoeda e pagamentos digitais.

A Universidade receberá um financiamento para promover projetos de pesquisa sobre conceitos e aplicações da tecnologia blockchain e para desenvolver material de treinamento, cursos e eventos.

“A Iniciativa de Pesquisa para Blockchain da USP, apoiada pela Ripple, reúne pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento e Unidades de pesquisa, como a Escola Politécnica (Poli), a Faculdade de Direito (FD), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e o Instituto de Matemática e Estatística (IME), além de contar com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)”, explica o assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e um dos coordenadores do projeto na USP, Antonio Mauro Saraiva.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-e-ripple-fazem-parceria-para-inovacao-em-blockchain/