USP desenvolve sistema analítico de dados

A USP está espalhada por sete cidades do Estado paulista. São cerca de 90 unidades e outros órgãos por onde passam mais de 90 mil alunos, 5.800 docentes e quase 17 mil funcionários técnicos-administrativos. Cuidar de tudo isso, com certeza, não é tarefa fácil. A quantidade de informação gerada é imensa, e é preciso analisá-la com cuidado para uma administração mais eficiente dos campi.

Com o objetivo de otimizar o processo de captura e análise de informações para tomada de decisões administrativas, estão sendo feitos investimentos na infraestrutura de gestão da Universidade. A novidade mais recente é o DataUSP-PosGrad, conjunto de serviços analíticos para o apoio à tomada de decisões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). A ferramenta, lançada no final de maio por iniciativa da Assessoria de Informática da PRPG e do Departamento de Informática da Reitoria (DI), permitirá aos gestores a análise das atividades da pós nas suas áreas de competência, cruzando informações, comparando dados e fazendo outros serviços do tipo.

Mais em:http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=usp-desenvolve-sistema-analitico-de-dados