\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > USP amplia acesso à rede sem fio em todos os campi

USP amplia acesso à rede sem fio em todos os campi

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) finalizou a segunda fase da implantação do Projeto USPnet Sem Fio, expandindo a cobertura da rede wi-fi (ou rede sem fio) nos espaços internos ou externos de todos os campi da Universidade.

Foram instaladas 100 antenas externas de grande alcance e cerca de 2.800 antenas internas, cobrindo 100% das áreas de grande circulação da comunidade uspiana. Nesta última fase do projeto, a STI contou com o apoio das Prefeituras dos campi, que auxiliaram na instalação dos equipamentos e com a sinalização dos pontos de acesso.

Além da rede Eduroam, as unidades podem criar redes de visitantes para aplicações específicas, como eventos científicos e reuniões que envolvam participantes externos.

A STI também está iniciando a implantação de uma infraestrutura de rede para dados e voz de 100 gigabits, para a interligação dos campi e para projetos que usem novas tecnologias de redes com cabos irradiantes

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-amplia-acesso-a-rede-sem-fio-em-todos-os-campi/