Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Situação financeira da USP predomina no 1º debate de candidatos a reitor

Situação financeira da USP predomina no 1º debate de candidatos a reitor

No primeiro debate entre as quatro chapas de candidatos a reitor e vice-reitor da USP, o assunto mais falado não poderia ser diferente: a situação econômica da Universidade. Cerca de 200 pessoas acompanharam presencialmente o encontro nesta quinta-feira, 5 de outubro, na USP em São Carlos, que também foi transmitido ao vivo pelo IPTV USP e pelo canal no YouTube da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Na apresentação dos candidatos, duas das quatro chapas criticaram medidas adotadas pela atual gestão para combater o desequilíbrio financeiro. As outras duas destacaram que as ações tomadas nos últimos quatro anos foram necessárias e que a Universidade está se recompondo.

Os candidatos ainda responderam a quatro questionamentos do público compilados pelo mediador do debate, o jornalista de Ciência do jornal Folha de S. Paulo, Reinaldo José Lopes. Reposição das perdas salariais, progressão na carreira, inclusão social dos estudantes, pesquisas voltadas à sociedade, influência da USP no sistema universitário e a democratização na Universidade foram temas presentes nas perguntas.

Mais em: http://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/situacao-financeira-da-usp-predomina-no-1o-debate-de-candidatos-a-reitor/