Sistema Júpiter simplifica matrícula on-line

A partir de 19 de junho, ao acessar o Sistema Júpiter para a realização da matrícula do segundo semestre, os estudantes da USP vão perceber que algo mudou. O sistema passou por alterações para facilitar o uso tanto pelos alunos quanto por professores e funcionários dos Serviços de Graduação das unidades. A principal diferença é que o aluno vai poder visualizar sua grade horária durante a interação de matrícula.

Ao montar sua grade, ele não precisará abrir diferentes telas para escolher as disciplinas obrigatórias, eletivas, livres, livres USP e extracurriculares. Essas disciplinas estarão marcadas com diferentes cores, para facilitar a visualização. Além disso, foram criados campos de buscas e filtros com nome da unidade, o código da disciplina, dias e horários. Assim, o aluno pode pesquisar aulas disponíveis especificando o horário e verificar a oferta, evitando “janelas” na sua grade.

Mais em http://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/sistema-jupiter-simplifica-matricula-on-line/