\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Novo sistema corporativo otimiza a circulação de ofícios na Universidade

Novo sistema corporativo otimiza a circulação de ofícios na Universidade

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou um novo sistema corporativo para a USP, o Sistema e-Ofícios.

O e-Ofícios permite a elaboração, o envio e o armazenamento de ofícios circulares e regulares da Universidade de modo a evitar a utilização de papel e otimizar a sua circulação. O sistema já está disponível para a comunidade USP, mas ainda em fase de implantação e ajustes.

O e-Ofícios é mais um produto entregue pela Superintendência de Tecnologia da Informação, no âmbito do Programa USP Racionalmente 100% Digital, que tem desenvolvido sistemas e aplicativos com o objetivo de aumentar a eficiência das rotinas administrativas e acadêmicas, por meio da digitalização e otimização dos processos, e diminuir a circulação de papéis.

Entre as mais recentes iniciativas do programa estão o lançamento do Sistema Hórus, para controle de acesso aos prédios; a Carteirinha Digital (e-Card); o sistema on-line para a contratação de novos docentes; a matrícula virtual; e o Sistema Corporativo de Compras.

Mais em https://jornal.usp.br/institucional/novo-sistema-corporativo-otimiza-a-circulacao-de-oficios-na-universidade/