\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Cert lança novos sistemas para facilitar o dia-a-dia dos docentes

Cert lança novos sistemas para facilitar o dia-a-dia dos docentes

A partir deste mês, os professores da USP podem solicitar o credenciamento para atividades simultâneas e submeter os relatórios do estágio probatório de forma totalmente virtual. O novo sistema faz parte de uma iniciativa da Comissão Especial de Regimes de Trabalho (Cert), instância da Reitoria encarregada de analisar assuntos relacionados aos regimes de trabalho do corpo docente da Universidade.

Mensalmente, a Cert recebe cerca de 300 processos, entre pedidos de credenciamento para atividades simultâneas, análise de relatórios de estágios probatórios e pedidos de afastamento de longa duração.

O estágio probatório se refere aos três anos iniciais de trabalho do professor após sua contratação. Ao término do segundo ano do exercício, o docente deverá apresentar um relatório das atividades desenvolvidas nesse período.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/cert-lanca-novos-sistemas-para-facilitar-o-dia-a-dia-dos-docentes/