\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Procuradoria-Geral da Universidade moderniza seus processos

Procuradoria-Geral da Universidade moderniza seus processos

Agilidade, economia e transparência. Essas são as principais diretrizes que nortearam a implantação de um novo sistema para a digitalização dos processos administrativos e judiciais da Universidade, desenvolvido pela Procuradoria-Geral (PG) e pela Superintendência da Tecnologia de Informação (STI).

A procuradora-geral da Universidade, Márcia Walquiria Batista dos Santos, conta que, nos últimos anos, a demanda de trabalho no setor tem aumentado significativamente, tanto no âmbito consultivo – atendimento às Unidades nas áreas acadêmica, de pessoal, disciplinar, de convênios, patrimonial, de licitações e contratos administrativos – quanto no contencioso – demandas das áreas trabalhistas e cível. Para se ter uma ideia desse aumento, em 2001, o número de novos processos foi de 1.832; em 2016, o cômputo chegou a quase 10 mil.

Por conta desse crescimento e da necessidade de modernizar o trabalho, foi formada uma equipe multidisciplinar da PG e da STI para elaborar uma proposta para a aquisição de um software que atendesse a requisitos específicos da área, como inserção da funcionalidade de cadastro e controle dos fluxos de processos, possibilidade de produção de relatórios, viabilidade de armazenamento de documentos digitais, bem como análise e gestão das atividades da Procuradoria e integração com tribunais.

Mais em: http://jornal.usp.br/institucional/procuradoria-geral-da-universidade-moderniza-seus-processos/