\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Pela primeira vez, ECA e outras unidades da USP participam do Carnaval

Pela primeira vez, ECA e outras unidades da USP participam do Carnaval

Com o enredo “Tempos Modernos”, a escola de samba Rosas de Ouro levou para a avenida uma narrativa sobre a Quarta Revolução Tecnológica e seus impactos na sociedade. Por meio da história de um robô obsoleto que encontra um livro sobre tecnologia, temas como Automação Industrial, Inteligência Artificial e Internet das Coisas foram representados pelos 2500 componentes da agremiação, distribuídos em diversas alas e carros alegóricos.

Em uma iniciativa pioneira, a escola mobilizou instituições de ensino superior públicas e privadas, que desenvolveram uma série de inovações para o desfile.  A participação da ECA foi encabeçada pelo LabArteMídia.

Mais em: http://www3.eca.usp.br/noticias/eca-e-outras-unidades-da-usp-participam-pela-primeira-vez-do-carnaval