\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Novo sistema moderniza processo de admissão de docentes

Novo sistema moderniza processo de admissão de docentes

Seguindo uma das principais diretrizes da Universidade, que é dar mais agilidade aos processos internos, diminuir a burocracia e ampliar o uso de documentos digitais em detrimento da manipulação de documentos e arquivos em papel, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) implantou, em abril, um sistema eletrônico para admissão de docentes.

“A informatização representa um ganho importante para a Universidade, modernizando o processo, tornando-o mais transparente, possibilitando a análise de dados e a elaboração de relatórios, além de proporcionar uma economia de recursos, tanto humanos quanto materiais”, explica o superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira.

Todas as etapas do processo de admissão de docentes e suas fases foram compreendidas pelo novo sistema: a solicitação do cargo por parte da Unidade, Instituto ou Museu; o concurso público (publicação do edital, inscrições e concurso); e a admissão (convocação, nomeação, perícia médica, posse e exercício). Uma das principais vantagens é que o novo sistema facilita a inscrição de professores que residem em lugares distantes e até no exterior, ampliando a seleção e a possibilidade de recrutar talentos.

Mais em: http://jornal.usp.br/institucional/novo-sistema-moderniza-o-processo-de-admissao-de-docentes/