Fale conoscoTwitter

Matrícula dos ingressantes na USP em 2019 será virtual

A partir deste ano, a matrícula dos estudantes aprovados no vestibular da USP – tanto pela Fuvest quanto pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – será totalmente virtual.

O estudante aprovado deve acessar o sistema JúpiterWeb, a partir das 8h do dia 28 de janeiro, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso. O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula.

A principal vantagem da matrícula virtual é que os estudantes não precisam mais comparecer presencialmente na Universidade para a matrícula, já que todo o processo é on-line.

É importante lembrar que a realização da matrícula virtual não elimina a obrigatoriedade da confirmação da matrícula e apresentação dos documentos originais para conferência. Essa etapa é presencial e será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro – ou seja, após o início das aulas –, para os estudantes matriculados da 1ª à 5ª chamada. Para os estudantes convocados após a 5ª chamada, a confirmação da matrícula será realizada nos dias 25 e 26 de março.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/matricula-dos-ingressantes-na-usp-em-2019-sera-virtual/