\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Matemática da USP coordenará escola para aplicações em Ciência de Dados

Matemática da USP coordenará escola para aplicações em Ciência de Dados

Entre os dias 29 de julho e 9 de agosto deste ano, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade organiza a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Aprendizagem de Dados. A iniciativa tem financiamento de um programa da Fapesp, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, de aproximadamente R$ 800 mil .

O evento, que será realizado no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, em São Paulo oferecerá, por intermédio de dez cursos avançados e palestras convidadas, uma visão integrada e fundamentos, tecnologias e aplicações em Ciência de Dados para pesquisadores, pós-doutorandos e estudantes de pós-graduação.  A Escola concederá 100 bolsas de estudo para os participantes selecionados, que receberão apoio para transporte, taxas de inscrição, hospedagem e refeições durante todo o evento.

Mais em: https://jornal.usp.br/universidade/matematica-da-usp-coordenara-escola-para-aplicacoes-em-ciencia-de-dados/