Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Iniciativas da Pós-Graduação para a melhoria dos processos administrativos

Iniciativas da Pós-Graduação para a melhoria dos processos administrativos

O apoio institucional é imprescindível para a excelência dos programas de pós-graduação, para isso deve-se oferecer infraestrutura para que as atividades se desenvolvam de maneira mais fácil e eficiente, onde se incluem as iniciativas para a melhoria dos processos administrativos. Deve-se destacar que a pós-graduação possui peculiaridades que tornam a sua gestão complexa e demandante de tempo, pois cada aluno tem uma programação específica e há uma necessidade de levantamento de dados para alimentar o sistema de avaliação da Capes.

O lançamento do Portal DataUSP-PosGrad no mês de maio último, que permite aos gestores a análise das atividades da pós-graduação nas suas áreas de competência, foi um marco muito importante para a melhoria dos processos administrativos e complementa outras iniciativas para auxiliar a condução das atividades de pós-graduação na Universidade.

O aprimoramento contínuo do Sistema Janus é uma dessas iniciativas e, atualmente, o módulo principal do sistema conta com diversas novas funcionalidades.

Mais em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=iniciativas-da-pos-graduacao-para-a-melhoria-dos-processos-administrativo