\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Frequentadores dos bandejões podem comprar créditos pelo celular

Frequentadores dos bandejões podem comprar créditos pelo celular

Já está à disposição de toda a comunidade USP o Rucard 2.0, o sistema eletrônico para aquisição de créditos e acesso aos restaurantes universitários (bandejões). Entre as novidades do novo sistema está a possibilidade de o usuário comprar créditos pela internet, ou pelo aplicativo Cardápio USP para celular, e efetuar o pagamento por meio de boleto bancário.

A primeira versão do Rucard foi desenvolvida em 2008 e permitia que os usuários dos restaurantes universitários comprassem créditos virtuais para as refeições, que ficavam armazenados na carteirinha da USP.

Na versão Rucard 2.0, o armazenamento dos créditos é feito diretamente no sistema corporativo da Universidade,  vinculado ao número USP, o que propicia maior segurança ao processo. O pagamento pode ser efetuado também por boletos bancários e o crédito passou a ser em reais e não em créditos de refeição, o que tornou possível incluir o café da manhã, que tem um valor diferenciado do almoço e do jantar.

“A STI sempre trabalha em parcerias para viabilizar sistemas que melhorem o desempenho dos órgãos acadêmicos e administrativos da Universidade. No caso do Rucard 2.0, conseguimos vencer a barreira tecnológica da dependência do dispositivo físico (no caso, a carteirinha USP) para armazenar os créditos dos usuários. Com esta nova versão Rucard 2.0, o controle de crédito é feito na interNuvem USP. Isso permitirá avançar para os próximos passos, que incluem a digitalização da carteirinha USP e a transferência de créditos sem a necessidade de boleto bancário”, ressaltou o superintendente de Tecnologia da Informação (STI), João Eduardo Ferreira.

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/usuarios-dos-restaurantes-universitarios-podem-comprar-creditos-pelo-celular/