\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Eleição para reitor e vice-reitor da USP será no dia 30 de outubro

Eleição para reitor e vice-reitor da USP será no dia 30 de outubro

A eleição para composição da lista tríplice de chapas para a escolha do novo reitor e do vice-reitor da USP será realizada no dia 30 de outubro, das 9h às 18h. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 17 de agosto.

A Assembleia Universitária elegerá, em sistema de turno único, as chapas dentre as quais  sairão os principais dirigentes da Universidade para o período de 2018-2022. Fazem parte dessa Assembleia os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais, das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

O reitor e o vice-reitor, professores titulares da USP, serão nomeados pelo governador do Estado a partir da lista tríplice de chapas que resultará dessa eleição.

Uma das novidades deste processo eleitoral é que a votação e a apuração dos votos serão realizadas por meio de sistema eletrônico, sob a coordenação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade e da Secretaria Geral.

Mais em: http://jornal.usp.br/institucional/eleicao-para-reitor-e-vice-reitor-da-universidade-sera-no-dia-30-de-outubro/