\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Consulta à comunidade para escolha do novo reitor será no dia 23/10

Consulta à comunidade para escolha do novo reitor será no dia 23/10

No próximo dia 23 de outubro, será realizada a consulta à comunidade universitária sobre a escolha dos novos reitor e vice-reitor da USP. Esta será a primeira vez que a votação será realizada on-line, com a coordenação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade.

Poderão participar docentes e funcionários da ativa e todos os estudantes de Graduação e de Pós-Graduação regularmente matriculados na Universidade, totalizando cerca de 100 mil pessoas.

Os eleitores poderão registrar seu voto eletronicamente das 9h às 18h. Cada eleitor poderá votar em uma das chapas inscritas no processo eleitoral. Caso não escolha nenhuma chapa, a opção será considerada em branco.

O sistema de votação eletrônica utilizado é o Helios Voting, com segurança criptográfica, no qual cada participante obtém um comprovante da cédula de votação que pode ser verificado, de modo a garantir que o voto foi recebido e registrado apropriadamente

Mais em http://jornal.usp.br/institucional/consulta-a-comunidade-para-escolha-do-novo-reitor-sera-no-dia-2310/