\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Conselho Universitário aprova trâmite on-line para contratação de novos professores

O Conselho Universitário aprovou, em sessão realizada no dia 11 de abril,  a alteração no Regimento Geral da Universidade que permitirá que o processo de contratação de novos professores passe a ser feito totalmente on-line, desde a solicitação do cargo por parte da Unidade, Instituto ou Museu, passando pela fase de concurso (edital, inscrições e concurso) e até a admissão do docente (convocação, nomeação, perícia médica, posse e exercício).

O sistema foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Contratação Docente e envolveu vários órgãos da Universidade como a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o Departamento de Recursos Humanos (DRH), a Secretaria Geral e a Procuradoria Geral.

Em 2017, está prevista a contratação de cerca de 150 novos docentes na Universidade, conforme aprovado no orçamento da USP para este ano

Mais em: http://jornal.usp.br/universidade/usp-decide-que-40-dos-seus-funcionarios-devem-ser-de-professores/