\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Alumni tem diploma virtual e vagas de emprego para ex-alunos da USP

Alumni tem diploma virtual e vagas de emprego para ex-alunos da USP

Quase um ano após o lançamento, o Alumni USP, rede social que reúne ex-alunos da Universidade, já possui 16 mil usuários cadastrados. No ar desde outubro de 2016, a plataforma ganhou algumas novidades, como o balcão de oportunidades, para a divulgação de vagas de empregos, e o diploma virtual, ferramenta que permite aos formados a partir de 2013 imprimir um diploma certificado direto do site.

Os novos recursos se somam aos benefícios que o Alumni USP oferecia desde o início, como acesso aos serviços do G Suite da Google e a mentoria profissional, com ex-alunos mais experientes que se dispõem a orientar quem está ingressando no mercado de trabalho.

Outra possibilidade é acionar a geolocalização para encontrar outros usuários, por nome ou por área de formação — algo que pode ser usado durante congressos e viagens de intercâmbio para se fazer novas conexões dentro do meio profissional e acadêmico.

Mais em: http://jornal.usp.br/universidade/alumni-tem-diploma-virtual-e-vagas-de-emprego-para-ex-alunos-da-usp/