Superintendência de Tecnologia da Informação Universidade de São Paulo
06/10/2017

USP lança carteirinha digital para comunidade acadêmica

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), por meio do Centro de Tecnologia de Informação de Piracicaba (CeTI-LQ), está lançando a Carteirinha Digital USP (e-Card USP), destinada a alunos, docentes e servidores da Universidade. O e-Card USP atende às demandas das Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação e da Superintendência de Assistência Social (SAS).

O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Google Play e poderá ser acessado por meio da senha única do usuário USP.  Além da imagem no dispositivo móvel, o e-Card USP apresenta como novidade o uso do QR-Code (Quick Response Code), que é uma chave de segurança atualizada periodicamente para identificação do usuário, no acesso aos sistemas corporativos da Universidade. Assim como a carteirinha física, o e-Card USP é pessoal e intransferível.

Os alunos ingressantes (graduação, pós-graduação e pós-doutorandos) terão acesso ao e-Card USP no momento que receberem seu número institucional, sem a necessidade de aguardarem pela confecção das carteirinhas físicas. Outra vantagem do aplicativo é que a atualização dos dados será automática.

Mais em: http://jornal.usp.br/institucional/usp-lanca-carteirinha-digital-para-comunidade-academica