\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Escritório estuda criar indicadores do impacto social das universidades

Escritório estuda criar indicadores do impacto social das universidades

O Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (Egida) estuda criar indicadores que avaliem o impacto das universidades na sociedade. Esse tema fez parte das discussões da terceira edição do Workshop Indicadores de Desempenho, realizada no dia 14 de março.

De acordo com o coordenador do Egida, Aluisio Augusto Cotrim Segurado, a primeira etapa da pesquisa institucional é o aprimoramento de ferramentas que auxiliem na coleta de dados. “Nesse aspecto, a USP tem a vantagem de já dispor de sistemas informacionais corporativos que auxiliam as atividades da Universidade. Nos últimos anos, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) também vem desenvolvendo e aprimorando um ambiente de integração desses sistemas, inclusive com sistemas de outras instituições, como Fapesp e Capes”, explica.

Além dos dados que podem ser obtidos diretamente por meio dos sistemas, o Egida está trabalhando com os gestores de diversos órgãos da Universidade para a construção de novos indicadores de desempenho que sejam significativos para cada área

Mais em: https://jornal.usp.br/institucional/escritorio-estuda-criar-indicadores-do-impacto-social-das-universidades/