\ Universidade de São Paulo - Sites > Superintendência de Tecnologia da Informação > Notícias > Plataforma permite busca a dados de pesquisas realizadas em oito instituições de São Paulo

Uma plataforma computacional lançada em dezembro permitirá que pesquisadores do Brasil e do exterior possam encontrar e acessar com mais facilidade dados científicos gerados em estudos desenvolvidos nas principais universidades públicas de São Paulo. A Rede de Repositórios de Dados Científicos do Estado de São Paulo é resultado de um esforço iniciado em julho de 2017 por oito instituições públicas de ensino e pesquisa paulistas.

Coube à Superintendência de Tecnologia da Informação da USP o desafio de desenvolver o sistema que sustenta a rede de repositórios. A expectativa agora é a de que a plataforma ofereça aos gestores públicos de ciência e tecnologia uma visão ampla e detalhada da produção científica de São Paulo.

Mais em: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/12/31/o-mapa-do-tesouro/