Eleição para compor lista tríplice de reitor e vice-reitor será em 30/10

A eleição para composição da lista tríplice de chapas para a escolha do novo reitor e do vice-reitor da USP será realizada no próximo dia 30 de outubro (segunda-feira). O resultado será divulgado no mesmo dia, a partir das 21h.

A Assembleia Universitária elegerá, em sistema de turno único, as chapas dentre as quais sairão os principais dirigentes da Universidade para o período de 2018-2022. Fazem parte dessa Assembleia os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária), das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

Uma das novidades deste processo eleitoral é que a votação e a apuração dos votos serão realizadas por meio de sistema eletrônico, sob a coordenação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade e da Secretaria Geral.

O sistema enviará, a cada eleitor, uma mensagem para a conta de e-mail cadastrada na base de dados corporativa da USP, contendo o endereço eletrônico, login e senha para votação. Os eleitores poderão registrar seu voto eletronicamente das 9h às 18h.  Cada eleitor poderá votar em até três das chapas inscritas no processo eleitoral. Caso escolha somente uma chapa, serão computados um voto válido para a referida chapa e dois brancos.

O sistema de votação eletrônica utilizado é o Helios Voting, com segurança criptográfica, no qual cada participante obtém um comprovante da cédula de votação que pode ser verificado, de modo a garantir que o voto foi recebido e registrado apropriadamente.

Mais em:

Rádio Bandeirantes entrevista candidatos que concorrem à eleição de reitor da USP