Fale conoscoTwitter

Projeto Stoa

Tecnologia Educacional para a comunidade USP

projeto Stoa oferece infraestrutura de tecnologia educacional para a USP. Desde 2007, a rede social disponibiliza um espaço na Web para todos os membros e ex-membros da comunidade USP. No período de 2007 até 2015 foram criados 90 mil perfis na rede.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem, implementado pelo Moodle do Stoa, é que alavanca o crescimento do projeto. No Moodle do Stoa qualquer docente da USP pode com poucos cliques criar um ambiente online de apoio a sua disciplina. Com este modelo de provisionamento de infraestrutura de Tecnologia Educacional o projeto continua crescendo 30-50% por ano. No 1º semestre de 2015, por exemplo, o Moodle do Stoa foi usado por mais de mil docentes da USP, por 20 mil alunos e conta com ambientes de apoio para 20% das disciplinas oferecidas na USP.

stoa01 stoa02

A partir de dezembro de 2014, com a nova estrutura de Tecnologia da Informação da USP,  a STI responde pela hospedagem do ambiente. A gestão dos sistemas do Stoa está sendo equacionada pela Pró-Reitoria de Graduação, responsável pela adequação às diretrizes e políticas educacionais da USP.