Fale conoscoTwitter

Termos de Uso

A obtenção de um código de acesso a qualquer máquina da USP implica a aceitação e o respeito aos termos de uso aqui contidos.

Como os computadores estão ligados em rede, o mau uso de qualquer um deles pode causar problemas sérios para todos os usuários da rede. Assim, os termos contemplam não só o uso das máquinas individualmente, como também a utilização da rede.

  • O código de usuário é pessoal e intransferível. Sua palavra chave (senha) não deve ser fornecida a ninguém e deve ser de difícil decodificação (evitar data de nascimento, sobrenome, nome, nomes facilmente relacionáveis a sua área de pesquisa etc). A senha deve ser alterada com freqüência (a cada 3 meses é suficiente).

  • O uso dos computadores da USP, através de um código acadêmico, é permitido apenas para atividades acadêmicas, tais como desenvolvimento de trabalho de ensino e pesquisa, intercâmbio cultural e afins. É vedado o seu uso para outras finalidades.

  • A tentativa de acesso, ou o acesso à máquinas não autorizadas, a tentativa de quebra, ou a quebra de sigilo de códigos alheios, o acesso e modificação de arquivos pertencentes a outros usuários sem a sua autorização, são considerados delitos graves, puníveis com o cancelamento do código infrator em todas as máquinas da USP, e podem resultar até em ação legal.

  • Não é permitido desenvolver, manter, usar ou divulgar dispositivos que possibilitem a violação dos computadores da rede. O desrespeito a essa regra também é punido com a exclusão do código envolvido de todas as máquinas onde ele seja válido.

  • A STI não se responsabiliza por dados de equipamentos encaminhados para manutenção. O backup dos dados é de responsabilidade do usuário.

  • Toda documentação ou informação obtida através da rede, e que tenha propriedade registrada, não pode ser copiada, modificada, disseminada ou usada, no todo ou em parte, sem a permissão expressa do detentor do copyright.

  • Os recursos computacionais acessíveis através da USP não devem ser utilizados para mostrar, armazenar ou transmitir texto, imagem ou som que possam ser considerados ofensivos ou abusivos.