Fale conoscoTwitter

Aplicativo Guia USP ajuda novos alunos a se localizar nos campi da Universidade

Para ajudar os novos estudantes a se localizar melhor nos campi da Universidade, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) – em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS), a Superintendência de Espaço Físico (SEF) e as Prefeituras dos campi – acaba de lançar o aplicativo Guia USP, o mais novo app oficial da Universidade, desenvolvido para informar, proteger e facilitar a vida da comunidade universitária. O aplicativo contém mapas da USP, com a localização das faculdades, bancos, restaurantes e pontos de ônibus.

“Este aplicativo é mais um passo no processo de digitalização e disponibilização de informações da Universidade. Afinal, um campus inteligente não pode prescindir de bons aplicativos que forneçam informações importantes para tornar o dia a dia da comunidade USP mais fácil, ágil e segura”, afirma o superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira.

O aplicativo abre com o mapa do campus em que o usuário se encontra, apontando inclusive sua exata localização. A indicação de bancos, bibliotecas, faculdades, restaurantes e outros pontos pode ser configurada de acordo com o interesse de cada um.

O usuário também pode procurar locais no campus, traçar rotas de um ponto a outro e obter informações sobre os lugares. O Guia USP também permite a busca por telefones de pessoas e órgãos da Universidade – funcionalidade que foi incorporada de outro aplicativo, o Telefones USP, que deverá ser desativado.

 

Mais em: http://jornal.usp.br/institucional/aplicativo-guia-usp-ajuda-novos-alunos-a-se-localizar-nos-campi-da-universidade/ e http://www.sti.usp.br/appusp/guia-usp/